Blog

Transformações nos Marketplaces de Coworking / Escritórios Compartilhados

O Ano era 2019, o mercado estava voltando aos níveis pré Impeachment de Dilma Roussef e foi assim que entramos em 2020, mercado aquecido, projetos de expansão, novos serviços e produtos em desenvolvimento, o termo coworking cada dia mais conhecido graças ao seu crescimento e IPO do WeWork.

O mês de Fevereiro nos trouxe notícias da China, onde uma nova “gripe” estava fechando cidades e infectando numero suficiente de pessoas, resultando em caos nos hospitais. Enquanto isso Fevereiro havia sido melhor mês (faturamento) da história da Osmose Coworking, estávamos animados com o que estaria por vir, porém foi em 15 de Março que iniciamos o lockdown em São Paulo. Nossa primeira reação foi abonar os valores a serem pagos em Abril na esperança de reter clientes e confiantes que o “lockdown” não duraria mais de 2 meses.

 Foi quando em Maio, após algumas semanas fechados, decidimos por desenvolver uma solução que atendesse uma nova e crescente demanda, os 8,5 milhões de trabalhadores, que foram forçados a trabalhar de casa, precisarão, em um momento futuro, de uma alternativa ao home-office e foi este o “gatilho para darmos início ao OOND (office on demand). Entendemos que os serviços oferecidos pelos escritórios compartilhados devem se adaptar a este novo modelo “Híbrido” e queremos estar a frente disso, pelo fato de sermos fundadores de coworking’s entendemos as dores e dificuldades do dia-a-dia, seja na captação de leads, seja na cobrança de diárias ou gerenciamento de salas de reuniões.

 Nosso modelo, mais objetivo e transparente, onde é o espaço quem precifica seu serviço, promove sustentabilidade ao sistema como um todo, gerando ganhos para todos os envolvidos, plataforma, hóspedes e anfitriões. Além da plataforma, desenvolvemos uma ferramenta de checkout para espaços, portanto à partir de agora, a venda de diárias e/ou salas de reuniões podem ser feitas de maneira automática, sem interação humana, empoderando o hóspede e reduzindo o custo de venda do anfitrião.

 Pesquisamos muito sobre que viabilizassem a venda de diárias e reuniões, porém nenhuma entrega as facilidades como o OOND, somos transparentes e ao mesmo tempo rentáveis para todos os envolvidos. Entendemos que um contato próximo aos fundadores será fundamental para a sustentabilidade da nossa relação, só assim poderemos desenvolver as melhores ferramentas para atender a demanda crescente por flexibilidade dos hóspedes.

 A revolução do OOND só esta começando, hoje somos o jeito mais fácil para equilibrar a vida de quem trabalha em Home-Office, estamos em contato constante com fundadores de coworking, este troca nos dá cada dia mais insumos para desenvolvimento de melhorias.

Entendemos que o mercado como um todo passou a adotar o modelo remoto como a solução para redução de custos e isso não tem volta. Conte com a gente para adaptar o seu negócio a um novo mercado.

Newsletter