Blog

Como foi o webinar «Plataformas de Divulgação»

Plataformas de divulgação – Um webinar para tirar todas as dúvidas

 

plataformas colatam

 

Na quarta-feira 10 de março às 14h de Brasília, a COLATAM realizou seu primeiro webinar do ano com o tema ” PLATAFORMAS DE DIVULGAÇÃO – O que podemos esperar delas?”. Muitos founders, diretores e operadores em geral tinham muitas dúvidas com relação às plataformas existentes no mercado e como elas poderiam ajudar seus espaços a trazer mais leads. Foi feita uma introdução rápida e falou-se sobre o aumento da necessidade de divulgação e procura pelo cliente em tempo de pandemia, que acabou diminuindo drasticamente, e com isso os espaços recorrem cada vez mais às plataformas para colocar em evidência seus investimentos ao público, já que por muitas vezes o Google ADS e Facebook ADS já não são, somente, seus únicos investimentos de marketing.

 

Mas nem todas as plataformas tem o mesmo objetivo, custo e demanda. Por isso os 3 modelos mais utilizados toparam tirar todas as dúvidas e explicar todos os pontos de suas ferramentas, explicando tudo…. tudo mesmo!

 

Participaram do Webinar:

 

  • Diogo Cortes – Founder Oond – Site de reserva de sala de reunião e diárias de mesas compartilhadas.
  • Luis Perez – Diretor LATAM The Instant Group – É a líder global em soluções independentes de espaço de trabalho flexível.
  • Fernando Aguirre – Founder Coworking Brasil – Plataforma de divulgação do conceito colaborativo.

 

Começamos por ordem alfabética dos nomes das plataformas, portanto, seguiu-se assim:

 

COWORKING BRASIL

 

Fernando Aguirre começou explicando a história da plataforma que surgiu com a ideia de difundir o conceito coworking e suas vantagens em 2012. Após isso, em conjunto com quase 20 espaços lançaram o primeiro MANIFESTO COWORKING (https://coworkingbrasil.org/manifesto) e ajudavam os coworkings com sua divulgação, já que eram poucos, a subirem seus espaços na plataforma e colocarem pins no mapa.

 

Com o tempo Fernando foi adicionando serviços, como Blog, assumiu o Censo que fazia em conjunto com Anderson Costa em 2017/2018 e criou uma plataforma específica para os espaços, com mais funcionalidades e espaço para fotos.

Com isso ele ponderou que não é um Marketplace e sim uma plataforma de assinatura, já que cobra um valor fixo (atualmente R$ 29,00 em média) e seu foco é ajudar na divulgação do conceito, ajudar os espaços com ferramentas, informações e dados e o mediador ainda ponderou que todo o mercado deveria entender a importância da plataforma.

 

INSTANT GROUP

 

Luis Perez começou com sua apresentação com dados da plataforma, a maior do mundo, com mais de 16.000 espaços cadastrados, 2 milhões de visitas por ano e 200 mil leads recebidos diretamente pela sua plataforma. Comentou que tudo se deve aos mais de 15 anos de investimento e de uso de IA de seus engenheiros. Além disso também a Instant Offices possui pessoal de backoffice que ajuda seus clientes com dúvidas na plataforma e que trabalham com “brokers”, pessoas estas que não existem no mercado brasileiro (seriam mais parecidos como vendedores).

 

Instant Offices trabalha principalmente com grandes empresas e grandes times, que recebem tratamento diferenciado e os brokers fazem este filtro para saber o que oferecer ao seu cliente. Ao finalizar a contratação, eles cobram de fee 10% do valor do contrato anual, que deve ser pago no ato do primeiro pagamento ou do depósito. Luis Perez ponderou que caso seja feito um contrato de 24 meses, será cobrado apenas 12 meses, pois é uma regra da Instant Offices.

 

OOND

 

Diogo Cortes falou de como surgiu a plataforma, que pensou no momento da pandemia, que por isso ela faz reservas instantâneas de salas de reunião e shared desks e já agiliza o pagamento para o espaço. Além disso não pretende vender salas privativas ou trabalhar com grandes grupos, pois acaba saindo do seu escopo e que seu segmento é único no Brasil.

 

Para ver este webinar acesse aqui e aproveite para seguir nosso canal no Youtube.

 

Até mais e um grande abraço da equipe COLATAM!

Newsletter